QUARTO DESCOLADO – Parte 2: Projeto

Continuando a nossa história, hoje vamos contar o que a nossa jovem cliente, agora com 17 anos, nos pediu para fazer em seu novo quarto.

A Ju pesquisou bastante no Pinterest e nos trouxe várias referências que gostaria de incorporar ao projeto. Nada muito certinho e comportado. Ela sonhava com uma iluminação mais fraca e menos convencional (nada de spots brancos embutidos no forro). Também falou que não queria mais a tv, porque não assistia e que não gostava das portas brancas dos armários, “muito sem graça”.

Percebemos que ela se identificava mais com ambientes acolhedores, que revelassem a alma do dono. E foi por aí que nós embarcamos...

Spots embutidos e portas brancas dos armários: "sem graça"...

Spots embutidos e portas brancas dos armários: "sem graça"...

Por último, ela nos pediu (se fosse possível): uma cama maior, uma escrivaninha maior, muito espaço para seus livros e uma poltrona confortável onde pudesse ler.

Colocar tudo isso no seu quarto foi, sem dúvida, o nosso grande desafio, porque ele era bem pequeno! Veja a planta!

Planta antes do novo projeto e da reforma mais recente.

Planta antes do novo projeto e da reforma mais recente.

 

Com todas essas informações, elaboramos o conceito para o projeto. Quisemos criar uma atmosfera de loft, bem descolado, com a cara da Ju.

Ao fazermos o layout, decidimos anexar o terraço ao dormitório. Essa foi a grande “sacada” (com o perdão do trocadilho), que nos permitiu atender a todos os desejos da nossa cliente. Olha só como ficou o projeto, na imagem e no vídeo com uma animação!

Incrível, né?

Na próxima a gente conta tudo o que foi feito e mostra as fotos da obra, que nem demorou muito. Até lá!

 

3D_JU_R02_planta baixa1.png

Clique no vídeo para assistir.